Acho que a anarquia não faz sentido enquanto forma pura. Precisa sempre de um contraste, uma outra forma ou um fundo neutro, ou seja, pessoalmente sou anarquista, não acredito é que a anarquia seja uma solução política viável em termos sociais. Para mim representa uma espécie de regresso impossível à soberania da infância ou utopia dificilmente realizável de plena autonomia. Não sei se respondi à sua pergunta, mas a verdade é que não tenho respostas para o que quer que seja. Faço como toda a gente: observo, tento, experimento, comparo resultados, tiro conclusões provisórias. E tento comunicar o que penso e dialogar, o que é sempre complicado.
6 comentários:
anarquia?...
Acho que a anarquia não faz sentido enquanto forma pura. Precisa sempre de um contraste, uma outra forma ou um fundo neutro, ou seja, pessoalmente sou anarquista, não acredito é que a anarquia seja uma solução política viável em termos sociais. Para mim representa uma espécie de regresso impossível à soberania da infância ou utopia dificilmente realizável de plena autonomia.
Não sei se respondi à sua pergunta, mas a verdade é que não tenho respostas para o que quer que seja. Faço como toda a gente: observo, tento, experimento, comparo resultados, tiro conclusões provisórias. E tento comunicar o que penso e dialogar, o que é sempre complicado.
Respondeu brilhantemente, Estrelícia.
Obrigado. Às vezes tenho medo de disparatar quando digo o que penso em cima do joelho, sem recurso às autoridades sobre o assunto.
Belíssima reflexão, Estrelícia. A anarquia é uma tentação utópica, mas uma tentação mesmo assim. Se fossemos perfeitos...
Mas não somos, infelizmente!
Enviar um comentário